HIDRATAÇÃO NOS PÉS

Para os pés, procure os hidratantes à base de ureia.

Não é preciso ter a pele seca para sofrer com mãos e pés secos. A pele pode ser normal ou até oleosa e ter um ressecamento pontual nessas regiões. Mãos ressecadas, além de causar desconforto, também ficam com aspecto envelhecido. Parece ruga, mas é falta de lubrificação.

É comum o ressecamento por produtos de limpeza, por exemplo. A dica é usar um hidratante à base de silicone. Ele faz uma camada protetora nas mãos e não fica com aspecto melecado.

Os pés são mais protegidos porque ficam mais cobertos. Porém, também são bastante solicitados no dia a dia. Além da falta de hidratação, andar descalço ou com sapatos abertos também leva ao ressecamento e deixa a pele mais espessa.

Para cuidar dos pés, use hidratante diariamente. Se for possível, use hidratante à base de ureia. Vale lembrar que o óleo não hidrata a pele. O uso de meia ou papel filme após o hidratante aumenta a penetração do creme na pele.

O ressecamento pode ser confundido com algumas doenças, como dermatite de contato por alergia, psoríase, disidrose e dermatite atópica.